Manager do Brasfoot

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Analisando posições - Esquema tatico

Maax Well / / 0


E ai belezinha News e Brasfooteiros, felizmente chegamos ao fim dessa longa jornada analisando as características de cada posição e como prometido desde a nossa estréia estarei fazendo uma postagem extra (essa aqui) analisando os melhores esquemas táticos para cada posição, então se esta curioso para ver esse fim glorioso é só continuar lendo.



 O esquema tático é muito importante para a carreira de técnico e do seu time já que é através dela que seus jogadores saberão suas funções dentro de campo tanto individualmente como coletivamente, terão noção do que o time estará buscando em determinada partida. Segurar o jogo, jogar por uma bola, atacar até garantir uma goleada etc. Ter a noção de que cada esquema tático representa algo no jogo é o primeiro passo para uma boa escalação.

 A analise das características de seus jogadores é outro ponto importante para uma boa escalação, por ter diversões tipos de jogadores temos que escolher os que iram exercer a função que necessitamos em nosso time, mas ai tu me pergunta como irei saber as melhores características para cada posição, isso é simples é só ler as outras analises da série "Analisando Posições".

 O foco em cada competição é nosso terceiro passo para um bom esquema tático, observar o nível de competitividade e o sistema de jogos, competições em modo de mata-mata são mais complicados de testar ou improvisar algo já que em todos os jogos seu time tem que estar 100%, já em campeonatos de pontos corridos é mais fácil se restabelecer na competição apos um resultado negativo.

 No Brasfoot já se vem com algumas formações táticas, porém são bastante recomendadas ainda mais para quem estar iniciando no jogo quanto para jogadores mais experientes (eu mesmo as uso). Iremos analisar algumas dessas formações e lista os melhores jogadores para executá-las da melhor forma possível.

 4-4-2: Formação usada por ter um bom equilíbrio entre todas as partes do campo, varia muito de acordo com os jogadores no seu plantel, se tem melhores laterais concentre o ataque por lá se for os meias o ataque tem que ser pelo meio campo. Não tenho muito a que se falar, simplesmente na duvida a use.

 4-4-2: (3 Meias e 1 Volante) para times mais ofensivos, formação característica por se usar com 1 volante defensivo e meias mais ofensivos zagueiros que marquem bem e laterais que saem pro jogo.

 4-5-1: Para times que tem mais volantes do que meias e jogam com 1 atacante sem a característica de passe, preferencialmente atacantes com finalização e drible.

 3-5-2: Quando se tem bons zagueiros e laterais ofensivos, com atacantes que jogam com bolas aéreas, boa para usar em jogos que tu tem a vantagem do empate já que pode ser usada no estilo de contra-ataque.

 3-4-3: Uma formação que se joga com laterais mais avançados além de ser uma formação ofensiva, conta com 3 zagueiros a tornando também defensiva. É usada em casos de seu time estar perdendo e necessita da vitória e não pode ter ao luxo de levar mais gols. Zagueiros com características de desarme e velocidade além de volantes marcadores e atacantes com finalização, drible e velocidade variando entre as três.

 5-4-1: É a tática mais defensiva no Brasfoot, onde jogar pelas laterais é a melhor opção e por ser uma formação defensiva usa-se o contra-ataque com laterais velozes e com a característica de cruzamento ou de finalização e atacantes com cabeceio.

 4-3-3: Uma formação clássica que pode ser usada jogando tanto pelas laterais quanto pelo meio, isso depende das características de seus jogadores e dos jogadores adversários. Contando com 1 atacante de assistência 2 matadores e pelo menos um meio campo que distribui bem o jogo. A melhor escolha é concentrar o ataque pelo meio.

Conclusão:
 Entender o funcionamento de cada formação, as características de seus jogadores é a parte mais importante no jogo, observar desde seu time até o time oponente parece bobeira, mas é essas simples bobeiras que separam uma temporada de sucesso de uma horrível.
 As substituições são sempre importantes e recomendo sempre as faze-las, mesmo que você não goste de ficar mudando o time, mas dará um folego pro time e mantem o jogo equilibrado, não falai dos reservas por esta em outra série esse assunto.
 Com cada time tendo seus jogadores e adversários únicos não tem uma formação que te dará a gloria, mas sim modos de achar a que mais combine com seu estilo de jogo e os faça ter grandes vitórias.

 Infelizmente nossa série esta chegando ao fim, mas não se preocupe ainda temos varias postagens para serem feitas no decorrer do ano. Sempre trarei assuntos interessantes e poucos falados.

Dicas, sugestões e reclamações só comentar que estamos aqui para qualquer coisa, então é só isso por hoje vlw flw e fuiz.


▼▼Acesse Nossos Links Abaixo▼▼
Twitter: @NovoBrasfoot | Fan Page: NovoBF Face Grupo: OBrasfoot | E-mail: novobrasfoot@gmail.com

0 comentários:

Patch's Estaduais

Norte
English English English English English English English

Nordeste
English English English English English English English English English

Centro-Oeste
English English English English

Sudeste
English English English English

Sul
English English English

Vote - Ajude-nos

Top30 Brasil - Vote neste site!

Parceiros


Mega Brasfoot - Brasfoot 2016
Mania Club Brasfoot - Tudo Sobre Brasfoot
FR Camisas -

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

Brasfoot Fantasy
Gerenciando Blog - Dicas para blogs
GT Camisas -








Equipe Fifa 07

Bomba Patch Golaço - Tudo para WE10
 -

Arquivos

Redes Sociais

Twitter Facebook Google Plus Email

Configurações


Licença Creative Commons
PageRank
trendcounter


online
© 2016 Novo Brasfoot 2016. Template Criado Por: Maax Well
Template do Novo Brasfoot.