Manager do Brasfoot

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Seja mestre no Brasfoot - Planejamento

Maax Well / / 2


E ai belezinha News e Brasfooteiros, hoje estarei estreando uma nova série no blog, porém até terminar a analise de posições eu não irei ter um dia fixo para essas postagens sair, mas espero que até lá duas vezes no mês eu traga uma postagem. Como visto no titulo ao fim dessa série vocês se tornaram mestre no jogo, tenho certeza que os trópicos criados fará diminuir muito a taxa de demissão de vocês, bem vamos logo a postagem.
 Esta série será dividida em 6 postagens que irão discutir os seguintes aspectos para se tornar um mestre no jogo:
: Planejamento
: Controlando as finanças
: Escalação (titular)
: Escalação (reservas)
: Categoria de base e aposentadoria
: Busca de novas peças

 Hoje estaremos iniciando e nada melhor do que iniciar algo planejando o que irá fazer e como vai fazer, então essa foi a escola certa para iniciarmos nossa nova e bela jornada. Primeiro vamos explicar o que é planejamento, mesmo tendo muitos que sabem o que isso significa irei passar o conceito básico para melhor entendimento.

Planejamento: É o ato de criar um plano para otimizar o alcance de um determinado objetivo. Consiste em uma importante tarefa de Gestão e Administração, que esta relacionada com a preparação, organização e estruturação de um determinado objetivo.

 Mais entrosados com o que é planejamento iremos agora estudar os meios de como planejar um ano competitivo e sem problemas para o seu time e para isso temos que ter Paciência.

Paciência: É um quesito primordial para um treinador e nos seguirá em todas as analises dessa série. Entretanto é no inicio de sua jornada que a paciência é mais cobrada já que até os resultados chegarem irá demorar, até seu saldo bancário não der tanta dor de cabeça vai demorar.
 Por isso temos que planejar nossa temporada e avaliar o que podemos fazer e com isso teremos um Plano B se alguma coisa fora do previsto ocorrer. Mas como fazer isso como posso planejar meu ano o que posso cobrar do meu elenco e como avaliar se meu ano foi positivo ou negativo. Bem tendo paciência já é um grande passo e outro grande passo estarei mostrando agora.


OBS: Estarei levando em consideração meu jogo salvo com  o time "Novo Brasfoot" que estarei disponibilizando o download abaixo que foi criado pelo Maxx Well.


 Peguei o time que esta disputando a primeira divisão do campeonato Pernambucano e uma vaga para a Quarta Divisão com campeonato Nacional. Escolhi uma equipe pequena já que é mais fácil da postagem terminar de um modo que todos consigam jogar já que pegando um time de primeira divisão será mais fácil implementar esses conceitos.

 Para termos um bom planejamento temos que conhecer muito bem nossa equipe e para depois poder avaliar o que podemos exigir dela e como será nossa temporada para depois avaliarmos se fomos bom, regular ou ruim.
 A primeira coisa que eu observo no time é sua finanças nessa postagem não irei comentar sobre esse assunto já que será o foco da nossa postagem, mas eu observo quanto que o time tem e quanto que ele vai gastar com salários (pra adiantar eu uso os salários mensais). Depois dessa observação eu faço até 5 jogos em casa para ter uma média de quanto eu irei receber de bilheteria no decorrer do ano (jogo os estaduais que servem para isso entre outras coisas), bem agora que já temos uma noção de quanto iremos lucrar com ingressos e o quanto vamos perder com salários vamos buscar observar o seu elenco.
 Estamos em um time de Divisão Regional então não estaremos com grandes craques no time e com isso formações mais defensivas são as mais indicadas, avalie se seu time tem jogadores que satisfaçam essas formações ou que serão bons para o que tu esta planejando, caso seja necessário faça a busca por alguns jogadores para suprir suas necessidades (não tocarei muito nesse ponto já que em outras postagens isso virá mais detalhado).
 Agora depois de conhecer sua equipe iremos avaliar os campeonatos que vocês iram participar, a quantidade de jogos que você irá ter na temporada (não precisa ser exato, mas uma estimativa) o nível das equipes que estão nelas, isso tudo para ver o que podemos cobrar da sua equipe.

 Já avaliamos nossas finanças, nossa equipe e a qualidade e importância dos campeonatos a serem disputados no ano. Com todas essas informações em mãos iremos listar nosso objetivos para a temporada.

: Sabendo a receita de sua equipe e o como ela será com o passar do tempo, dá tempo para investir em alguns recursos para não deixa-la no vermelho (próxima postagem estará mais explicado).

: Sabemos o potencial de sua equipe e como esta as outras equipes nas competições em disputas, agora iniciamos nossas perguntas, podemos focar em títulos, classificação em algo, ou permanência onde esta.

3º: Após listar todos os seus objetivos e com o ano terminado esta na hora de avaliar como que foi o desempenho de sua equipe. Eu uso uma avaliação de 1 a 5 para a minha temporada onde avalio se eu atingir uma meta, ultrapassei alguma meta, quantas metas não atingir, e se alguma meta me não cumpri me prejudicou. Após isso dou uma nota e se eu consegui um 4 ou 5 mantenho o foco para o próximo ano nas metas não atingidas, porém se eu tiver um 1 ou 2 eu reavalio o que fiz de errado no ano para cobrar onde eu deveria, a nota 3 já varia muito do que eu consegui fora do esperado.

 Vou dar um exemplo que foi minha primeira temporada liderando a equipe do "Novo Brasfoot"

 Com o saldo inicial de 3.500 Milhões e disputando o pernambucano eu resolvi não alterar a estrutura do estádio e meu foco era entrar para a série D, me classificar e contratar um lateral já que a equipe só continha dois.
 Já pensando que conseguiria a classificação para a Série D eu coloquei como objetivo me classificar para a série C e passar da primeira fase da Copa do Brasil.
 Com o passar do estadual além de conseguir me classificar para a série D fui campeão e com isso alterei meus objetivos, além de me classificar  para a série C queria o titulo da série D. Foi alterações feitas de acordo com algumas avaliações no decorrer do estadual, por isso que eu aconselho a te-lo já que serve como um teste para seus investimentos e avaliar o que pode ser cobrado.
 Porém vi que não seria fácil manter as finanças com um publico razoável, mas com salários altos eu não planejei aumento de estádio e sim manter meu saldo e garantir algo com os títulos, passei da fase preliminar da Copa do Brasil e parei por lá mesmo, com isso atingi o objetivo de participar. Só faltava manter o dinheiro e ser campeão da Série D o que não foi difícil, o que fui forçado é em vez de compra um lateral buscar um emprestado.

 Depois de avaliar minha equipe eu tive os seguintes objetivos concluídos e não:

1- Campeão da Série D - Concluindo o objetivo de entra que depois foi alterado para brigar pelo titulo.
2- Passar da fase preliminar da Copa do Brasil - Concluído o objetivo sem nenhuma alteração.
3- Manter o saldo - Sim conclui mesmo com alguns problemas tive meu saldo mantido.
4- Compra de um lateral - Infelizmente não foi possível pela renda e estadio.

 Após avaliar o que eu planejei para a equipe alguns podem discorda que eu poderia ter feito algo a mais ou pedido algo a mais para a equipe desde o inicio, porém não é isso que eu quero mostrar e sim que temos que ter paciência com o que queremos não cobrar mais do que o time pode o oferecer. Não iria entrar querendo o titulo da série D nem sabendo como meu time iria estar no estadual, e nem querendo ir mais longe na Copa do Brasil sabendo o nível das outras equipes. Objetivos mais simples são bons para manter a autoestima do técnico.

 Analisando que foi conseguido com meu time sua nota seria um 4,5 já que poderia buscar um lateral da base, mas dei um 5 naquele ano já que meu atacante foi o artilheiro da Série D e vice do estadual, um objetivo não posto e que ajudou a equipe com valorização no seu valor de venda e com o lucro da artilharia.

Conclusão:
 Para um bom planejamento é fundamental paciência e conhecimento de sua equipe além do interesse de saber o sistema das competições e níveis que os outros times estão. Fazer alterações nos objetivos primários litados por você também é um dever já que com o passar do tempo na temporada sua equipe pode se elevar de nível e os objetivos listados não avaliarão com precisão como que foi sua equipe naquele ano.
 Objetivos simples e que estão as pés de sua equipe é fundamental, além de para uma boa avaliação como também serve como algo motivacional para você, ou tu não fica feliz de ver que o que tu queria para a equipe naquele ano foi feito, e além de avaliar os objetivos tenham um olhar mais amplo como que foi na artilharia, que não tinha listado e que deu um dinheiro que ajudou no meu objetivo de manter minhas finanças estáveis.

 Bem meu povo querido espero que tenham entendido o foco da postagem, estarei voltando no sábado com a analise dos meio-campo e creio que após isso focarei em terminar a analise das formações táticas já que tenho adiantada a dos atacantes e depois disso voltarei a esta série, então não tenho uma data prevista para o novo post, mas assim que puder eu estarei analisando as finanças.

Dicas, sugestões e reclamações é só comentar que estamos aqui para qualquer coisa, então é só isso por hoje vlw flw e fuiz.





▼▼Acesse Nossos Links Abaixo▼▼
Twitter: @NovoBrasfoot | Fan Page: NovoBF Face Grupo: OBrasfoot | E-mail: novobrasfoot@gmail.com

2 comentários:

  1. Me tirem uma duvida....ao longo das temporadas...porque nao existem mais jogadores TOP mundiais?? abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entre por dentro desse assunto ainda, já que minhas temporadas não são grandes...porém posso dizer que deve ser algum bug ou por causa do critério para ser top mundial (pode estar muito rígido tornando muito difícil a promoção de um jogador a esse patamar)

      Excluir

Patch's Estaduais

Norte
English English English English English English English

Nordeste
English English English English English English English English English

Centro-Oeste
English English English English

Sudeste
English English English English

Sul
English English English

Vote - Ajude-nos

Top30 Brasil - Vote neste site!

Parceiros


Mega Brasfoot - Brasfoot 2016
Mania Club Brasfoot - Tudo Sobre Brasfoot
FR Camisas -

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

Brasfoot Fantasy
Gerenciando Blog - Dicas para blogs
GT Camisas -








Equipe Fifa 07

Bomba Patch Golaço - Tudo para WE10
 -

Arquivos

Redes Sociais

Twitter Facebook Google Plus Email

Configurações


Licença Creative Commons
PageRank
trendcounter


online
© 2016 Novo Brasfoot 2016. Template Criado Por: Maax Well
Template do Novo Brasfoot.